Onde estão os meus chinelos?
Acaba de chegar às Maldivas e apercebe-se que a sua mala, com toda a roupa que continha, não veio consigo. Estará, porventura, do outro lado do mundo. E agora?
Na maior parte dos casos irá chegar no voo seguinte, mas situações haverá em que não terá outra alternativa que não seja comprar o essencial no local de destino para substituir o que perdeu e, no final, apresentar a despesa à transportadora e/ou seguradora para ser reembolsado.
A perda, roubo ou extravio das bagagens é uma das muitas coberturas incluídas num seguro de viagem, não sendo, porventura, a mais importante.
Se pensar que, caso necessite de assistência médica, por qualquer motivo, terá de arcar com todas as despesas, vai ver que o seguro de viagem é muito mais relevante do que poderia pensar à partida.
E não é assim tão improvável. Basta uma “mera” intoxicação alimentar, fruto de uma dieta à qual o seu organismo não está habituado, para lhe estragar o dia e causar muitos danos à sua carteira – dependendo do país onde estiver, largas centenas de “danos”.
Mas vamos ser otimistas. Pense que vai tudo correr bem.
Mas, se estiver num dia de muito azar e nem tudo correr como gostaria, pelo menos terá o seguro de viagem que comprou na Decidaqui para o aliviar das consequências.
Boa viagem.
Esta informação não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.