Será esta uma boa notícia?

Numa altura em que as alterações climáticas trazem cada vez mais incerteza no que diz respeito aos fenómenos climáticos extremos, o que leva os restantes portugueses a não ter um seguro para a sua habitação?

De acordo com o estudo BASEF Seguros da Marktest, quase 45% dos residentes em Portugal (com mais de 15 anos) possui ou beneficia de um seguro multirriscos habitação.

A questão que se coloca é: o que leva os outros 55% dos portugueses a arriscarem perder a sua habitação, e tudo o que têm lá dentro?

Será uma questão financeira? Agravada pela perda de rendimentos que se tem verificado? Para uma percentagem muito significativa, esta poderá ser a principal razão, ainda que o custo deste seguro seja relativamente baixo.

Será a firme convicção dos portugueses de que o azar só bate à porta dos outros? Se é esse o seu caso, pense que o azar pode vir na forma de um cano rebentado que lhe arruína o chão da sua casa. Pode não perder a sua casa por esse motivo, mas o prejuízo será garantidamente maior do que o custo do seguro somado ao longo de vários anos.

Por último, será apenas por desconhecimento? Bem, se for esse o seu caso, então invista 10 minutos do seu tempo e fale connosco. Depois decidirá por si, porque uma decisão informada é sempre mais acertada.

Esta informação não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.